terça-feira, 29 de setembro de 2009


O medo que mora comigo.

Admito corajosamente que tremo, suo e tenho cólicas só em me imaginar numa aventura radical. Destas que ativam a adrenalina dos corajosos e o pânico dos medrosos. Tenho medo sim!Claro que tentei mudar. Lógico que experimentei a terapia de choque para vencer o que (psicologicamente analisando) me atrapalharia pelo resto da vida

O primeiro duelo que travei com o medo foi sobre as dunas. Nada de armas, nada de contar passos e atirar mais rápido. Apenas um Buggy, alguns amigos, um motorista inexperiente, eu e o medo. Sobe dunas, desce dunas, acelera na descida, um pouco mais na subida... UHHHH!!!Cabelos voando, os amigos sorrindo, o medo gargalhando, uma freada brusca e eu... Estendida no chão! Com o nariz quebrado e o medo vitorioso zombando: Quero ver explicar à sua mãe!

Como as dunas são o playground de quem mora junto à praia, travei a segunda batalha com o medo novamente sobre elas. Alguns amigos, todos inexperientes. Uma prancha de Sandboard eu e o medo. Desço primeiro sentada por ser mais confortável (mentira).Depois em pé por não ser covarde (mentira). UHHHH!!! Cabelos voando, os amigos sorrindo, o medo gritando e eu... Estendida no chão! Com um novo rosto esculpido de areia, o tornozelo inchado e o medo zoando no ouvido arenoso: Quero ver explicar à sua mãe!

Dei por encerrada a minha história de combate na areia. Na terceira vez que encarei o medo foi sobre o mar. Alguns amigos, um Ultraleve, um piloto experiente, eu e o pavor. Relutei. Tentei fugir. Dei a luta por vencida, preferi desistir. A torcida encorajou. Vai lá! É imperdível! Vai se arrepender! Fui! UHHHH!!!Cabelos voando, a vida voando, o medo voando agarrado atrás de mim. E eu...Prestes a desmaiar nas alturas! Desci cambaleando amparada pelo medo e a cabeça eclodindo: Quero a minha mãe!!!!

Desisti de lutar. Passamos da idade, eu o meu medo de intrépidas experiências. Permiti que ele morasse comigo, o que de certa forma me torna corajosa.Conviver com o medo me causou maiores problemas? Não sei. Só sei que se alguém, porventura, tenta me convencer a esquiar nos Alpes Suíços, descarto gentilmente a idéia dizendo que prefiro arriscar-me (heroicamente) sobre uma gôndola, em Veneza.

Léia Batista

2 comentários:

  1. Oi querida! Legal o seu blog! Gostei de te ler! Bjão e continue sempre! Elise.

    ResponderExcluir
  2. Então...eu estava pensando em te convidar pra andar de skate no sábado...tem uma ladeira meio íngrime em minha rua...antes poderíamos tomar alguma coisa (forte) só pra dar coragem...he he he.
    Voce vai de novo que eu sei.
    Beijos do sul.
    Ricardo Brito (colega do recanto)

    ResponderExcluir